A NOSSA HISTÓRIA

Home / A NOSSA HISTÓRIA

Os Sonhos e o Tempo

A Rocha da Gralheira começou à 36 anos, pela aposta firme de um casal de emigrantes regressados da Austrália em 1979.

Havia apenas uma rocha no alto de uma colina, o vento soprava sem pressa e o tempo demorava-se pela paisagem infinita.

Ali mesmo, sem que ninguém acreditasse, foi determinado que iria nascer um restaurante e uma hospedaria. E assim se cumpriu, até aos dias de hoje.

Implantado num local envolvido numa lenda que perdura até hoje. A Rocha da Gralheira é um local onde outrora se concentravam bandos de Gralhas ( pássaro típico da localidade ), fazendo um som que se notava à distância. A população local passou a chamar a esse local, “Rocha da Gralheira”, que se perpetuou até aos dias de hoje.

Sítio privilegiado de uma paisagem deslumbrante do Barrocal Algarvio, facilmente se tornou um ponto de referência para desfrutar a boa mesa tipicamente portuguesa.

Com o tempo e o passa a palavra na comunidade local, os clientes vindos de longe começaram a pedir para ficar alojados a fim de descansar das muitas horas de jornada.

Com uma filosofia de “o que é nosso é bom” e uma aposta de manter o negócio em família, foi crescendo de forma lenta mas sustentada, aproveitando o máximo dos recursos da região.

Hoje, a Rocha da Gralheira tem à sua disposição 21 Quartos distribuídos por 3 pisos, parque de estacionamento privado, piscina exterior panorâmica, restaurante com capacidade para 200 pessoas para almoços, jantares e festas comemorativas ( casamentos, baptizados, aniversários e outras ) e continua a desenvolver de forma dinâmica, sendo a sua próxima surpresa, um terraço panorâmico para Brunch, almoços, jantares, pequenas festas e reuniões empresariais, onde pode usufruir de uma vista absolutamente inédita, que termina no mar.